Carol Fleury: “Precisamos pensar como Estado para resolver a questão da destinação e tratamento do lixo”

Da redação do Conectado ao Poder

Em abril de 2022, o Plano Nacional de Resíduos Sólidos (Plantares), destinou medidas para a conservação dos recursos naturais do país, e no Estado de Goiás não foi diferente. Caroline Fleury, secretária do entorno, participou de uma reunião que pretendia promover a criação de um projeto ecológico na região, o objetivo é encontrar soluções mais inteligentes para um tratamento de resíduos sólidos.

Durante a reunião, com Diego Soares, presidente do Goiás Parceria e com os secretários do Meio Ambiente de alguns municípios do estado, foi apresentada uma proposta de parceria entre o setor público e privado para tentar minimizar os impactos ambientais dos lixões. “A questão da destinação e tratamento do lixo continua a ser um peso para as Prefeituras, e ainda não existe uma solução definitiva. Precisamos pensar como Estado para resolver essa questão, que é ambiental e social”, explicou a secretária.

Avanços na educação

Caroline Fleury, em diversas oportunidades, sempre reforça a necessidade de investir na educação dos jovens, abrir oportunidade de trabalho e incentivar o empreendedorismo local. Recentemente ela falou sobre a “Escola do Futuro“, um projeto de capacitação para os jovens, de 14 a 16 anos, que está transformando o Entorno de Goiás.

“Nós estamos falando de tecnologia, do jovem ter acesso a robótica e programação. Porque a gente sabe que hoje o Brasil tem um déficit muito grande nessa área de programação. Então é pra isso que a gente tem formado nossos jovens“, destacou.

Carol destacou que a iniciativa do programa é capacitar os alunos, ajudando-os a ingressarem no mercado de trabalho, gerando “um resultado muito positivo”. Ademais, ela adianta que, além da unidade em Santo Antônio do Descoberto, a população de Valparaíso também ganhará uma em breve.

Aleitamento materno

Apoie a Amamentação: Faça a diferença para mães e pais que trabalham”. Esse é o tema do “Agosto Dourado”. Um programa que o Estado de Goiás tem oferecido aos profissionais de saúde da região. Nesse mês, cursos gratuitos e on-line têm sido oferecidos para profissionais que visam melhorar os atendimentos na atenção primária.

“O aleitamento é, sobretudo, sobre a saúde preventiva. Nossa luta tem sido pela criação de um banco de leite na região do Entorno”, frisou Caroline. Além disso, ela enfatizou que a busca pela excelência dos profissionais de saúde tem sido constante neste governo.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui