Uma das maiores surpresas do primeiro turno do Brasileirão Betano, o Cruzeiro desfilou nos gramados com boas atuações e um time encaixado sob o comando do técnico Fernando Seabra. No entanto, após a chegada de alguns reforços na metade do ano, o time desandou o sobrou para o treinador, que foi demitido. Na opinião de Casagrande, um grande erro da diretoria da Raposa.
Em participação na “Live de Quinta”, no canal Desimpedidos, no YouTube, o comentarista esportivo avaliou a atual situação do time mineiro que atualmente é comandado pelo técnico Fernando Diniz, que tem apenas uma vitória em oito jogos.
O Cruzeiro, que tinha grandes expectativas de conquistar uma vaga na Libertadores, hoje é o oitava colocado, com 44 pontos e luta para não se distanciar do pelotão de elite.
“O erro maior do Cruzeiro foi ter demitido o Seabra. Estava tudo certo. Ele tinha acabado de ganhar um jogo. Ele foi demitido ganhando uma partida”, criticou Casagrande.
Seabra dirigiu a equipe celeste ao todo em 35 partidas e conseguiu 17 vitórias, oito empates e dez derrotas. Atualmente, ele assumiu o Red Bull Bragantino na vaga do demitido Pedro Caixinha.
Vale lembrar que, apesar da queda vertiginosa no Brasileirão, a Raposa conseguiu se classificar para a final da Copa Sul-Americana – derrotou o Lanús na única vitória com Diniz – e terá a chance de conquistar o título e vaga na Libertadores do ano que vem.
A decisão será contra o Racing-ARG, em jogo único que será disputado em Assunção (PAR), no próximo dia 23 de novembro (sábado).