Casal suspeito de aplicar calote de R$ 5 mi em brechó de luxo é preso em SP


Da redação

A Polícia Civil de São Paulo prendeu nesta quinta-feira (29) Francine da Costa Prado e seu marido, Felipe Prado dos Santos, em São José dos Campos. O casal, dono do brechó de luxo “Desapego Legal”, é acusado de aplicar calotes em fornecedores e acumular uma dívida estimada em cerca de R$ 5 milhões. A prisão ocorreu no bairro Urbanova, durante o cumprimento de mandados de busca e prisão temporária expedidos pela Justiça do Piauí.

De acordo com investigação, os suspeitos recebiam bolsas, sapatos e acessórios de grifes enviadas por fornecedores de todo o Brasil e do exterior para serem vendidos em loja física e online, mas não repassavam os valores aos donos dos produtos. As justificativas variavam desde problemas pessoais até promessas de pagamentos parcelados que não se concretizaram, segundo relatos das vítimas. Prestadores de serviço, como restauradores de bolsas, também relataram prejuízos.

Em janeiro de 2023, reportagem do Fantástico informava que já existiam mais de 100 processos judiciais contra Francine e Felipe. O Ministério Público de São Paulo também investiga o caso. Mesmo sob investigação, o “Desapego Legal” continuava ativo no Instagram, onde acumula 212 mil seguidores, até ontem. A empresa está atualmente em processo de recuperação judicial.

O escritório LDVC Advogados Associados, que representa o casal apenas no processo de recuperação judicial, afirmou que todos os credores foram incluídos na ação e que os pagamentos seguirão as condições definidas pela legislação. Segundo a nota, Francine e Felipe sempre compareceram aos atos processuais e confiam no Judiciário para a revisão das medidas judiciais adotadas.

A reportagem não conseguiu contato com advogados que acompanharam a prisão e o depoimento do casal. O espaço segue aberto para manifestações.