Da redação
Senadores da Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) se reuniram, nesta quarta-feira (4), com o presidente do Banco Central, Gabriel Galípolo. O encontro teve como objetivo solicitar informações e apoio técnico da instituição para os trabalhos da comissão. A reunião foi conduzida pelo presidente da CAE, senador Renan Calheiros (MDB-AL).
Renan afirmou que a sociedade “cobra muitas respostas” e destacou que parte dessas respostas deve ser dada pelo Banco Central, Supremo Tribunal Federal (STF), Polícia Federal, Tribunal de Contas e Comissão de Valores Mobiliários (CVM). “O nosso propósito é lancetear o tumor. Esse tumor não pode continuar intacto. Se ele continuar intacto, vai criar metástase. Precisamos fazer uma varredura para termos uma regulação de modo a evitar fraudes futuras”, declarou o senador.
O presidente da CAE informou ainda que, na próxima semana, terá reuniões com o presidente do STF, Edson Fachin, e com o diretor-geral da Polícia Federal, Andrei Rodrigues. O objetivo é dar continuidade às investigações em curso.
Renan Calheiros afirmou que a comissão vai solicitar todas as informações sobre as investigações relacionadas ao Master, incluindo informações sigilosas. Ele ressaltou que, caso seja necessário, poderá pedir ao Plenário do Senado Federal autorização para quebra de sigilos, mas espera que essa medida não seja necessária.
As ações da CAE buscam ampliar a transparência e garantir o andamento das apurações sobre possíveis irregularidades, com apoio institucional dos órgãos públicos citados pelo senador.








