Da redação
O adolescente Rodrigo Castanheira, de 16 anos, morreu neste sábado (7) após ter sido agredido em Águas Claras, no Distrito Federal. O principal suspeito é o piloto de Fórmula Delta Pedro Arthur Turra Basso, de 19 anos. A morte foi confirmada pelo delegado Pablo Aguiar, encarregado da investigação, e o caso segue em apuração pela Polícia Civil do DF.
Segundo as investigações, a confusão começou após Rodrigo comentar sobre um chiclete que o piloto teria jogado em um colega da vítima. Irritado, Pedro Turra desceu do carro e agrediu o adolescente. Durante o ataque, Rodrigo bateu a cabeça na porta de um veículo, sofreu traumatismo craniano e teve parada cardiorrespiratória de cerca de 12 minutos. Ele foi internado em estado gravíssimo, ficou em coma induzido e morreu neste sábado.
Pedro Turra foi preso um dia depois da agressão, mas liberado após pagar fiança de R$ 24,3 mil. Posteriormente, a suspeita de tentativa de interferência nas investigações levou a nova detenção do piloto, que permanece preso no Complexo da Papuda, aguardando decisão judicial.
O caso era inicialmente tratado como lesão corporal gravíssima, mas, com a confirmação da morte, a Polícia Civil informou que deve ser reclassificado para homicídio culposo.
Além deste episódio, Pedro Turra é investigado em outras três ocorrências neste ano no DF. Entre elas, está a denúncia de ter obrigado uma adolescente de 17 anos a ingerir vodca, registrada em junho, lesão corporal em praça pública no dia 28 do mesmo mês e agressão com constrangimento ilegal registrada em julho.





