Da redação
SBT, Record e Band movimentam seus elencos e formatos para tentar ganhar força no ambiente digital, diante da concorrência acirrada do setor. Entre os nomes cotados e já envolvidos em projetos digitais dessas emissoras estão Cazé, Luciana Gimenez, Silvio Luiz, Carioca, Bola, Cariúcha, Ernesto Paglia, Tom Cavalcante, Ana Furtado, Beca Milano, Cristiane Cardoso, Eliana, Bianca Comparatto, Anna Carolina Jatobá, Sherlyen Rocha, Marco Ricca e Tiago Leifert.
Mesmo presentes no digital, SBT, Record e Band seguem sem grandes investimentos, diferentemente da Globo, que consolidou a GE TV com produção exclusiva e integração entre plataformas. A Record, por exemplo, repassou ao “Desimpedidos” a transmissão dos jogos do Campeonato Paulista, mas, sem apoio promocional, o resultado ficou aquém dos tempos em que Silvio Luiz, Carioca e Bola comandavam as narrações esportivas.
Para reagir, o SBT aposta na contratação de Luciana Gimenez para reforçar sua presença online, após a saída de Cariúcha. O acordo deve avançar após o retorno de Luciana das férias em Nova York. Na TV Cultura, Ernesto Paglia foi contratado digitalmente, mas a estreia presencial no “Roda Viva” ainda depende de reuniões de equipe ao fim do recesso.
No campo do entretenimento, Ana Furtado assume o comando do novo “Fábrica de Casamentos”, que estreia ainda este semestre no SBT, ao lado de Beca Milano. Já Tom Cavalcante está de volta à Record gravando “Boom!” e planejando alterações no game show “Acerte ou Caia!”. Na Globo, Eliana prepara o retorno de “Em Família com Eliana” para 15 de março, enquanto Bianca Comparatto segue gravando para o Globoplay e Prime Video.
Entre outras movimentações, Sherlyen Rocha vai de “Reis” na Record para “Encontrada”, da Disney. Marco Ricca retorna à Globo em “A Nobreza do Amor”. Tiago Leifert fechou parceria com a Melitta para o canal “TiaGOL”, no primeiro anúncio da marca em podcasts esportivos. No âmbito jurídico, o Corinthians foi condenado a indenizar a família de Tim Maia por uso indevido de música e por erro ao ilustrar a situação com foto de seu ex-segurança.





