Celina demonstra lealdade e sai fortalecida na disputa pela sucessão

Por Sandro Gianelli

O governador Ibaneis Rocha e a vice, Celina Leão, deixaram claro que estão bem alinhados. Durante o afastamento de Ibaneis, Celina não saiu da linha. Na política, o cargo de vice é sempre retratado com tom de ironia. Com brincadeiras que remetem ao afastamento do titular, da forma que for, para que o vice assuma o cargo. Na relação de Ibaneis com Celina, a leoa não deu qualquer sinal de que queria ocupar em definito o lugar de Ibaneis.

Celinatrabalhou muito e deixou claro, publicamente, diversas vezes, que não estava de olho na cadeira de Ibaneis, não durante seu mandato. A disputa agora passará para outra esfera, que é a de ser agraciada com a indicação de Ibaneis para o suceder.

Durante esse período a frente do GDF, Celina saiu fortalecida como nome para a sucessão de Ibaneis Rocha em 2026, quando ela deverá assumir novamente o governo, se ele desejar concorrer a outro cargo.

Celina tem plena consciência de que, para concorrer ao GDF, em 2026, com o apoio de Ibaneis, o caminho mais seguro é a lealdade ao governador.

Quando o ministro Alexandre de Moraes autorizou o retorno de Ibaneis Rocha, Celina Leão fez questão de gravar um vídeo e postar nas suas redes sociais em comemoração. “Foram dias difíceis aqui, mas toda equipe unida, sempre aguardando o retorno do nosso governador. Estamos juntos e mais fortes ainda. Seja muito bem-vindo governador”, comemorou Celina.

Ibaneis também agradeceu todo o apoio da sua vice durante esses dias em que esteve afastado. “Não posso deixar de agradecer, a nossa vice-governadora Celina Leão que, com toda força, tocou esses dias o Governo do Distrito Federal, levando à frente os projetos”, diz Ibaneis.

É claro que a disputa pelo apoio de Ibaneis nem começou. Até 2026, muitos nomes devem aparecer e apenas um deve se consolidar. Para quem quer a benção de Ibaneis, resta muito trabalho pela frente.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui