“Celina é tida como uma grande articuladora, uma mulher de diálogo”, afirma Damares Alves

Da redação do Conectado ao Poder

A senadora Damares Alves (Republicanos) está determinada a unir a direita no Brasil e no Distrito Federal visando as eleições de 2026. Em entrevista ao CB.Poder, parceria entre Correio e TV Brasília, na segunda-feira (1º/7), Damares destacou a complexidade de escolher um candidato para o governo do DF, dada a quantidade de bons nomes. A senadora revelou a criação de um “grupo político” para consolidar o pensamento conservador na região.

Damares destacou a forte articulação em torno da vice-governadora do DF, Celina Leão (PP). “Celina é tida como uma grande articuladora, uma mulher de diálogo. Isso é uma característica que está ali na Celina, todo mundo sabe disso”, elogiou Damares.

Damares anunciou que, embora não esteja concorrendo a nenhum cargo, assumirá a coordenação da unificação conservadora no DF. “Eu quero estar nessa coordenação, porque eu não sou candidata a nada. A gente brinca muito com o meu nome, mas eu não sou candidata a nada. Pelo menos não agora. E eu quero trabalhar para unir todo mundo. E eu tenho um grupo político. As pessoas pensam que não, mas eu queria anunciar aqui no CB.Poder que eu tenho um grupo político e meu grupo político está se reunindo e nós temos propostas para o DF. É um grupo suprapartidário e eles brincam assim, dizendo que é o ‘grupo da Damares’. Tem pessoas de diversos partidos comigo caminhando”.

Sobre as eleições presidenciais de 2026, Damares mencionou o governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas (Republicanos-SP), como um possível candidato conservador, desde que ele aceite o desafio nacional. A senadora acredita que o Brasil também seguirá a tendência de direita em 2026, citando Michele Bolsonaro como uma potencial vice-presidente ideal para qualquer chapa conservadora.

Nos bastidores o nome da Senadora Damares é de consenso de que seria uma ótima vice-presidente numa chapa Bolsonarista.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui