Da redação do Conectado ao Poder
Medida busca assegurar tranquilidade durante as festividades de fim de ano e reforçar o compromisso com a segurança pública na capital
A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou o reforço de aproximadamente 1.200 homens e mulheres da Polícia Militar para atuar na segurança pública durante as festas de fim de ano. A medida, segundo Leão, visa proporcionar um Natal mais seguro para a população da capital federal. “Que Deus proteja esses homens e mulheres que dedicam suas vidas diariamente à defesa da nossa capital”, destacou.
O contingente reforçado responde a uma necessidade crescente após o expressivo número de aposentadorias na corporação nos últimos anos, consequência da reforma da previdência. “Tivemos quase cinco mil policiais que pediram baixa, mas o governador Ibaneis tomou providências para realizar a maior contratação da história da Polícia Militar”, explicou a vice-governadora.
Celina Leão destacou ainda o papel da Polícia Militar do DF na construção de uma capital mais segura e com maior qualidade de vida. Ela enfatizou a importância de uma formação que promova uma “polícia cidadã, que garanta a segurança sem discriminação e com diálogo”. Essa abordagem, segundo a vice-governadora, é parte fundamental do treinamento dado aos agentes da corporação.
Com o reforço anunciado, o Governo do Distrito Federal reforça seu compromisso com a segurança pública, trabalhando para consolidar Brasília como referência nacional em qualidade de vida e segurança.