Da redação do Conectado ao Poder
Número de crianças na fila de espera caiu de 26 mil para menos de 1.500 durante a atual gestão

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou a entrega de 27 novos Centros de Educação da Primeira Infância (CEPIs) desde o início de sua gestão, como parte do esforço para eliminar a fila de espera por vagas em creches públicas na capital federal. A informação foi compartilhada em publicação nas redes sociais e reforçada por declaração em vídeo.
Segundo a vice-governadora, o número de crianças aguardando uma vaga caiu drasticamente nos últimos anos. “Os governos anteriores deixaram uma fila de mais de 26 mil crianças. Agora temos menos de 1.500 crianças aguardando ainda por uma vaga”, afirmou Celina Leão. Ela destacou que cada novo CEPI representa um espaço moderno, seguro e acolhedor para garantir dignidade e oportunidades às crianças desde o início da vida escolar.
Além da ampliação da rede física, o governo local tem priorizado o cuidado com a primeira infância como uma política estratégica. “É o cuidado com a mãe. Nós estamos zerando a fila de creche”, declarou Celina, que também comemorou o avanço com entusiasmo: “É ou não é uma boa notícia?”.
Com o avanço das entregas e a redução contínua na fila de espera, a meta do governo é zerar completamente a demanda por vagas em creches. A vice-governadora encerrou a publicação com uma pergunta aos seguidores: “É ou não é motivo para comemorar?”.










