Início Distrito Federal Celina Leão celebra sucesso do programa Vai de Graça com mais de...

Celina Leão celebra sucesso do programa Vai de Graça com mais de 10 milhões de acessos

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

Iniciativa garante transporte gratuito aos domingos e feriados no DF e impulsiona economia, turismo e inclusão social

Em apenas dois meses, o programa Vai de Graça, do Governo do Distrito Federal, alcançou a marca de mais de 10 milhões de acessos gratuitos ao transporte público. A informação foi divulgada pela vice-governadora Celina Leão (PP), que destacou o impacto positivo da iniciativa lançada durante o Carnaval. O benefício está disponível aos domingos e feriados, contemplando ônibus, metrô e BRT na capital federal.

A proposta visa promover inclusão social e melhorar a qualidade de vida no Distrito Federal. “É uma política pública que amplia o acesso à cidade e já movimenta o comércio, fortalece a economia e impulsiona o turismo em nossa capital”, afirmou Celina Leão em publicação nas redes sociais. Segundo ela, o programa já apresenta resultados significativos e está em expansão contínua.

Pensado para ampliar o acesso à cidade e promover mais igualdade, o Vai de Graça atende, especialmente, quem depende do transporte público para trabalhar, buscar lazer ou acessar serviços essenciais. “Mais que um benefício, é uma política que transforma a rotina de milhares de brasilienses”, completou a vice-governadora. A gratuidade se tornou estratégica também para pequenas e médias empresas, que percebem aumento no fluxo de clientes nos fins de semana.

A adesão da população tem sido expressiva, refletida no aumento do número de passageiros e na aprovação da iniciativa entre os usuários. Relatos de satisfação e apoio têm sido frequentes, tanto nos terminais quanto nos veículos. Diante dos bons resultados, o Vai de Graça já é visto como referência para outras capitais interessadas em políticas públicas que combinem mobilidade, inclusão social e fomento à economia local.