Da redação do Conectado ao Poder
Vice-governadora do DF celebra avanço de projeto iniciado em seu mandato como deputada federal e destaca apoio do deputado Eduardo Pedrosa

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), celebrou nesta segunda-feira (16) a publicação do aviso de licitação para a construção do Hospital de Doenças Raras, uma das principais bandeiras de sua atuação parlamentar. O edital marca um passo decisivo para a realização de um projeto que teve início ainda durante seu mandato como deputada federal, quando destinou recursos para a obra.
“Foi publicada a licitação do Hospital de Doenças Raras. Esse sonho começou ainda quando eu era deputada federal, ao destinar recursos para a sua construção”, afirmou Celina Leão, em vídeo publicado nas redes sociais. Visivelmente emocionada, a vice-governadora definiu o momento como uma “conquista histórica” e disse que vê no avanço do projeto uma forma de deixar legado e construir história. “Principalmente, é cuidar de quem mais precisa”, completou.
A unidade será construída no Distrito Federal e é voltada para o atendimento especializado de pacientes com doenças raras, um público que frequentemente enfrenta dificuldades para diagnóstico e tratamento em centros de saúde convencionais. O modelo da licitação é de contratação integrada, que inclui elaboração dos projetos básico e executivo, obtenção de licenças, execução das obras, montagem, comissionamentos e entrega de equipamentos.
Celina também agradeceu o apoio do deputado distrital Eduardo Pedrosa (União Brasil), presidente da Frente Parlamentar de Doenças Raras na Câmara Legislativa do DF. “Agradeço ao deputado pelo importante apoio. Tenho certeza de que hoje é um dia muito feliz para todos os familiares das pessoas que têm doenças raras”, declarou. Ela finalizou reforçando que o hospital será um marco importante para a saúde pública do DF e para a população que mais precisa de atenção especializada.










