Celina Leão destaca ação de 1.500 bombeiros no combate a incêndio no Parque Nacional

Da redação do Conectado ao Poder

Vice-governadora do DF acompanha de perto operação e pede conscientização da população diante de aumento de queimadas

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, acompanhou de perto a operação que controlou o incêndio no Parque Nacional de Brasília, com a participação de mais de 1.500 bombeiros militares. A força-tarefa, realizada durante a madrugada de segunda e terça-feira, foi parte de uma resposta urgente ao aumento das queimadas na região, que já contabilizou 144 focos de incêndio florestal em apenas 24 horas.

“Graças ao trabalho incansável do nosso Corpo de Bombeiros Militar, conseguimos controlar o incêndio no Parque Nacional. Mais de 1.500 profissionais estiveram engajados, além de equipes que atenderam mais de 500 ocorrências nas últimas 24 horas”, destacou Celina Leão. A vice-governadora também ressaltou a importância da cooperação entre o governo distrital e o federal para enfrentar as queimadas.

Celina reforçou o pedido para que a população colabore na prevenção de incêndios, lembrando que o clima seco torna a situação ainda mais crítica. “Não é o momento de usar fogo de qualquer forma, de jogar bituca de cigarro no chão. Pedimos à população que se conscientize e nos ajude a evitar novos focos. As denúncias podem ser feitas pelos números 197 e 193”, orientou.

Apesar do controle da maioria dos focos no Parque Nacional, ainda há duas áreas que exigem atenção das equipes. As ações de combate às queimadas continuam intensas em todo o Distrito Federal, com equipes em alerta para responder rapidamente a novas ocorrências.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui