Da redação do Conectado ao Poder
Maior torneio de futevôlei do Centro-Oeste acontece em setembro no Parque da Cidade, com mais de 400 atletas e ações voltadas à inclusão e ao empoderamento feminino

Brasília vai sediar, entre 24 e 28 de setembro, a 12ª edição do Circuito Praia do Cerrado, o maior torneio de futevôlei do Centro-Oeste. Realizado na Ilha do Futevôlei, no Parque da Cidade Dona Sarah Kubitschek, o evento reunirá mais de 400 atletas em 11 categorias, incluindo disputas profissionais, séries amadoras, master e o Desafio Superação, dedicado a esportistas com deficiência. A entrada é gratuita e os jogos terão transmissão ao vivo pelo canal oficial Praia do Cerrado no YouTube.
Durante o anúncio do evento, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, ressaltou a importância do esporte na vida das mulheres. “A prática esportiva é um grande aliado para fortalecer não somente o corpo, mas também a mente. Eventos como o ‘Praia do Cerrado’ nos ajudam a mostrar a força e a resiliência das mulheres, pois a superação de limites no esporte também se aplica à vida, tornando-se um aliado no combate à violência”, afirmou.
A secretária da Mulher, Giselle Ferreira, também reforçou o caráter social da iniciativa. Segundo ela, a competição vai além do aspecto esportivo ao aproximar esporte e conscientização pelo fim da violência contra a mulher. “O nosso objetivo é promover o empoderamento feminino e mostrar que o esporte também pode ser uma grande ferramenta nesta luta e na transformação de histórias de vida. A prática esportiva também melhora a autoestima e desenvolve autoconfiança”, destacou.
O torneio contará com nomes de peso do futevôlei nacional, como Rafael Longo & Bruno Barros, Gui & Tavinho, Dudu & Arthur, Kibinho & Saldanha, Amanda & Rafinha, Josy & Ray, entre outros. Com histórico de público médio de 25 mil pessoas e alcance digital que já ultrapassou meio milhão de espectadores em edições anteriores, o Circuito Praia do Cerrado consolida Brasília como referência no esporte e na promoção de ações de inclusão e diversidade.










