Da redação do Conectado ao Poder
Programa Igreja Legal garante segurança jurídica a instituições religiosas e fortalece ações sociais nas comunidades do DF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou de um encontro com líderes da Convenção Nacional das Assembleias de Deus Madureira, ao lado do governador Ibaneis Rocha (MDB), para reforçar o compromisso do GDF com as instituições religiosas e o papel social que elas desempenham nas comunidades. O encontro foi marcado por falas de apoio e valorização das igrejas como agentes de transformação de vidas.
Durante o encontro, Celina destacou os avanços do Programa Igreja Legal, que já garantiu segurança jurídica a 554 templos religiosos no Distrito Federal. “Asseguramos que esses espaços possam continuar oferecendo apoio, solidariedade e serviços à comunidade”, afirmou a vice-governadora. A iniciativa permite que igrejas atuem com tranquilidade legal, promovendo ações sociais nas regiões em que estão inseridas.
Além da regularização dos templos, o governo também ampliou a disponibilidade de terrenos e espaços para novas atividades religiosas, sobretudo em regiões de crescimento urbano. A medida busca respeitar a pluralidade de fé e garantir liberdade religiosa. “Fortalecer o respeito à fé é fortalecer também a liberdade de expressão e o acolhimento”, completou Celina Leão.
Por meio das redes sociais, a vice-governadora reiterou o apoio institucional do governo às instituições religiosas, ressaltando a importância da atuação de líderes que dedicam tempo e cuidado ao próximo. “Seguimos firmes, valorizando quem dedica amor e cuidado ao próximo”.




