Início Distrito Federal Celina Leão diz que Jovem Candango dobrará número de vagas neste ano

Celina Leão diz que Jovem Candango dobrará número de vagas neste ano

Da redação do Conectado ao Poder

Programa deve atender quase 5 mil jovens, ampliando as chances de primeira experiência profissional no DF

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), anunciou que o programa Jovem Candango vai dobrar a capacidade neste ano, chegando a quase 5 mil alunos. O projeto é voltado para oferecer a primeira experiência de trabalho aos jovens, com condições asseguradas pela legislação.

Segundo Celina, além do Jovem Candango, o governo mantém outra parceria com programa de contratação de jovens por meio do Centro de Integração Empresa-Escola (CIEE). “É a oportunidade da aprendizagem, da primeira experiência realmente, com condições que a lei determina”, destacou.

Ela lembrou também que o DF possui mais de 18 unidades do Instituto Federal voltadas à formação tecnológica e profissional, reforçando a oferta de capacitação.

Entre os cursos citados pela vice-governadora estão o Renova-DF e o Qualifica-DF, além de outras iniciativas de formação que buscam ampliar as chances de inserção dos jovens no mercado de trabalho.