Celina Leão entrega 70 apartamentos no Sol Nascente e reforça compromisso com moradia digna

Da redação do Conectado ao Poder

Governo do Distrito Federal beneficia mais de 200 pessoas com novas habitações e infraestrutura na cidade

A governadora em exercício do Distrito Federal, Celina Leão (PP), entregou 70 apartamentos no Sol Nascente, beneficiando 224 pessoas em situação de alta vulnerabilidade social. Durante o evento, Celina afirmou que a meta do governo é priorizar a dignidade dos cidadãos: “Enquanto houver pessoas em situação de vulnerabilidade no DF, seguiremos trabalhando para garantir moradia, educação, emprego e comida”.

Os apartamentos, parte do conjunto habitacional B1, têm 56,69 m² e foram entregues sem custos aos moradores. A obra faz parte de um projeto maior que prevê 420 unidades habitacionais na região, com um investimento de R$ 71,1 milhões financiado pelo Programa de Aceleração do Crescimento (PAC) Pró-Moradia II. Desde 2019, o Governo do Distrito Federal já entregou 728 moradias no Sol Nascente, que passa por uma ampla transformação urbana.

Celina ressaltou os avanços obtidos no Sol Nascente, antes conhecida como a maior favela da América Latina. Segundo ela, mais de R$ 600 milhões foram investidos em infraestrutura como escolas, creches, restaurantes comunitários e um terminal rodoviário. “Estamos transformando o Sol Nascente em uma verdadeira cidade. Sabemos que há mais por fazer, mas não vamos parar enquanto houver necessidades”, destacou a governadora.

Com planos de entregar 2 mil unidades habitacionais nos próximos dois anos, o governo também busca ampliar a segurança e a qualidade de vida na região. Marcelo Fagundes, presidente da Companhia de Desenvolvimento Habitacional (Codhab), reforçou a importância do investimento: “Cada apartamento não é apenas uma moradia, mas um recomeço para essas famílias, com estrutura e dignidade”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui