Da redação
A governadora do Distrito Federal, Celina Leão, inaugurou nesta quarta-feira duas novas creches, ampliando a oferta de vagas para crianças de 0 a 5 anos na rede pública. A primeira unidade, localizada no Riacho Fundo I, tem capacidade para atender cerca de 300 crianças. A segunda creche foi entregue no Recanto das Emas, ambas com estrutura do berçário à pré-escola.
Durante a cerimônia, Celina Leão anunciou mudanças na área econômica do governo. Valdivino de Oliveira foi nomeado novo secretário de Economia do DF. A governadora destacou o perfil técnico do indicado, ressaltando sua missão de ajustar o orçamento do Distrito Federal.
Entre outras medidas, Celina informou a retirada da área do Serrinha, no Paranoá, da lista de imóveis que poderiam ser usados como garantia em operações de crédito do Banco de Brasília (BRB). Segundo ela, a decisão visa preservar o espaço para a criação de um parque público.
O governo também está em negociação com a Caixa Econômica Federal para fortalecer a capacidade de crédito do BRB. A parceria busca ampliar o apoio financeiro ao banco regional.
Por fim, a governadora confirmou a adesão do Distrito Federal ao plano federal de subsídio ao diesel. O programa prevê subsídio de até R$ 1,20 por litro para reduzir o impacto do preço do combustível ao consumidor.







