Em uma legislatura com o maior número de parlamentares jovens, a Câmara Legislativa é presidida por uma mulher aguerrida e, também jovem, a distrital Celina Leão (PDT). Em seu primeiro mandato a deputada imprimiu a marca da coragem, como ferrenha oposição ao governo Agnelo Queiroz. Mas é à frente do Legislativo brasiliense que a conhecida “leoa” alia sua coragem à sensibilidade feminina para inovar.
A Câmara Legislativa, de maneira inédita, como representante legítima do povo, sai de sua rotina para dar voz à população do Distrito Federal e realiza a primeira sessão ordinária do projeto “Câmara em Movimento”, na Rodoviária do Plano Piloto.
A primeira edição do projeto, idealizado por Celina, para aproximar o cidadão do parlamento, foi recebida pela população com bons olhos. Quem passou pela Rodoviária do Plano Piloto, na tarde desta quarta-feira (4), pôde ver 20 dos 24 deputados distritais eleitos, prontos para ouvir suas reivindicações. O cidadão não perdeu tempo e soltou a voz.
As demandas foram diversas e mostrou que o cidadão está atento à política da cidade. “Ouvir o cidadão e elencar prioridades, esta é a nossa preocupação neste momento tão delicado, onde precisamos reconstruir o DF para dar dignidade ao seu povo. Vamos percorrer todas as cidades satélites com o ‘Câmara em Movimento’ para ouvir e dar encaminhamento às demandas das comunidades”, ressalta a presidente.
Com as reivindicações apresentadas por dezenas de pessoas, os deputados retomaram a sessão ordinária com vários pronunciamentos. Um dos pedidos apresentados já ganhou o apoio dos distritais e a Câmara deverá criar nos próximos dias a Frente Parlamentar de Defesa do Desenvolvimento da Região Norte, conforme anunciou Celina Leão. Todas as reivindicações serão processadas pela Ouvidoria da Câmara Legislativa e encaminhadas aos devidos órgãos.