Da redação
Vice-governadora tem vantagem expressiva nos três cenários testados pelo Instituto Real Time Big Data

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), aparece como líder isolada na corrida pelo Palácio do Buriti, segundo levantamento do Instituto Real Time Big Data. A pesquisa testou três cenários estimulados com diferentes nomes, além de levantar a intenção de voto espontânea.
Na pesquisa espontânea — quando os nomes não são apresentados aos entrevistados — Celina Leão aparece com 7% das intenções de voto. Ibaneis tem 4%, Michele Bolsonaro 3%, Damares Alves 2%, Erika Kokay, Leandro Grass, Izalci Lucas e Arruda tem 1% cada e outros nomes citados individualmente somam 3%.
No cenário estimulado 1, com Celina Leão, José Roberto Arruda, Leandro Grass, Paula Belmonte e Ricardo Capelli, os resultados foram:
- Celina Leão: 40%
- José Roberto Arruda: 20%
- Leandro Grass: 13%
- Paula Belmonte: 5%
- Ricardo Capelli: 5%
- Branco/Nulo: 9%
- Não sabe/Não respondeu: 8%
No cenário estimulado 2, sem Arruda:
- Celina Leão: 50%
- Leandro Grass: 15%
- Paula Belmonte: 7%
- Ricardo Capelli: 7%
- Branco/Nulo: 11%
- Não sabe/Não respondeu: 10%
No cenário estimulado 3, com apenas dois nomes:
- Celina Leão: 54%
- Ricardo Capelli: 14%
- Branco/Nulo: 13%
- Não sabe/Não respondeu: 19%
Dados técnicos da pesquisa
O levantamento foi realizado pelo Instituto Real Time Big Data entre os dias 2 e 3 de novembro de 2025, com 1.200 entrevistas presenciais em todas as regiões administrativas do Distrito Federal. A margem de erro é de 3 pontos percentuais, para mais ou para menos, e o nível de confiança é de 95%.










