Início Distrito Federal Celina Leão lidera intenções de voto, aponta pesquisa

Celina Leão lidera intenções de voto, aponta pesquisa


Da redação

A vice-governadora Celina Leão (PP) lidera a corrida pelo Governo do Distrito Federal, de acordo com pesquisa do Instituto Veritá realizada entre 13 e 19 de março. O levantamento ouviu 1.221 pessoas e apresenta margem de erro de três pontos percentuais, com nível de confiança de 95%. Registro DF-00559/2026.

O cenário eleitoral ainda é considerado indefinido, já que 90% dos eleitores do Distrito Federal afirmaram não saber em quem votar na pesquisa espontânea. Entre aqueles que já têm uma escolha, 32,7% declaram preferência por Celina Leão para suceder o atual governador Ibaneis Rocha (MDB).

Na segunda posição está Leandro Grass (PT), com 25,1% das intenções de voto, seguido por José Roberto Arruda (PSD), que soma 20,7%. Mesmo sem concorrer, Ibaneis Rocha é citado como opção por 7% dos entrevistados.

Outros nomes também figuram no levantamento: Ricardo Cappelli (PSB) aparece com 6,2% e Paula Belmonte (PSDB) registra 1,8%.