Celina Leão participa de reunião com governadores sobre segurança pública

- Publicidade -

Da redação do Conectado ao Poder

O encontro busca colaboração entre estados e ações efetivas para enfrentar a violência no Rio de Janeiro.

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão, participou de uma importante reunião com governadores, neste 30 de outubro de 2025, no Palácio da Guanabara, sede do governo do Rio de Janeiro. O encontro teve como foco a segurança pública, uma questão prioritária diante dos recentes desafios enfrentados no estado.

Recebida pelo governador do Rio, Cláudio Castro, Celina esteve acompanhada por outros governadores, incluindo aqueles de Goiás, Santa Catarina, Rio Grande do Sul, Minas Gerais, Paraná, e Mato Grosso do Sul. O governador de São Paulo, Tarcísio de Freitas, participou do debate por videoconferência. “Todos ofereceram algum tipo de colaboração”, ressaltou Celina, referindo-se ao apoio que cada estado pode dar.

Uma das propostas mais emblemáticas veio do governador de Goiás, Ronaldo Caiado, que se dispôs a enviar policiais para patrulhar áreas menos afetadas pela violência, liberando as forças locais para o enfrentamento direto às facções criminosas.

Celina também aproveitou a presença no evento para homenagear o ex-governador Joaquim Roriz, destacando sua trajetória e os avanços que trouxe para a população de baixa renda do Distrito Federal. “Reconheceremos sempre suas contribuições”, afirmou, lembrando as transformações que ocorreram sob sua liderança.

Cláudio Castro enfatizou que não se trata de uma batalha política, mas de um chamado à cooperação. “Quem vier para somar, será bem-vindo. A quem vier fazer confusão e politicagem, nosso recado é: sumam”, declarou, reiterando a urgência de resultados efetivos nas ações de segurança.

Não apenas a segurança, mas a integração entre os estados foi uma das mensagens reforçadas durante o encontro. O governador do Distrito Federal, Ibaneis Rocha, também manifestou seu apoio ao Rio de Janeiro, ressaltando a necessidade de uma ação conjunta para combater o crime organizado, uma vez que a violência pode se deslocar para outras regiões.

O encontro se torna um marco na busca por soluções colaborativas para os problemas de segurança pública no Brasil, mostrando que a união entre os estados é fundamental para enfrentar essa questão delicada.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui