Celina Leão reforça campanha por doação de sangue no Hemocentro de Brasília

Da redação do Conectado ao Poder

Vice-governadora do DF visitou a unidade acompanhada da filha e alertou para a baixa nos estoques dos tipos O negativo e A negativo

A vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP) de uma ação solidária no Hemocentro de Brasília para incentivar a doação de sangue. Acompanhada da filha, Bruna Leão, ela fez questão de doar e aproveitou para alertar a população sobre a baixa nos estoques, especialmente dos tipos O negativo e A negativo.

“Hoje é sábado, mas é também um dia para a gente fazer a nossa parte. Estou aqui com minha filha no Hemocentro para doar sangue, e os profissionais me disseram que está faltando”, disse Celina em vídeo publicado nas redes sociais. “Há uma necessidade urgente dos tipos O positivo e todos os negativos”, reforçou.

Durante a visita, a vice-governadora destacou que o Hemocentro funciona de segunda a sábado, das 7h às 17h, e que qualquer pessoa apta pode contribuir. Ela também lembrou que a senha preferencial para doadores dos tipos O negativo e A negativo foi prorrogada até o dia 29 deste mês, como forma de facilitar o acesso e estimular as doações.

“Doe sangue, salve vidas”, escreveu Celina em seu perfil, reforçando o compromisso com a causa e o exemplo dado ao lado da filha. O gesto simples, segundo ela, pode ter um valor imensurável para quem está à espera de uma transfusão. A campanha do Hemocentro visa sensibilizar a sociedade para manter os estoques em níveis seguros e garantir o atendimento a quem precisa.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui