Celina Leão reforça seu legado de proteção às mulheres no DF

Da redação do Conectado ao Poder

Vice-governadora participou de homenagem no Palácio do Buriti e destacou políticas públicas voltadas à segurança, autonomia e valorização feminina

Durante evento realizado na última segunda-feira (24), no Espaço Qualidade de Vida, anexo ao Palácio do Buriti, a vice-governadora do Distrito Federal, Celina Leão (PP), participou do programa Tempo de Refletir, em homenagem ao Mês da Mulher. A iniciativa é promovida pela Secretaria de Economia por meio da Secretaria Executiva de Valorização e Qualidade de Vida (Sequali).

No encontro, Celina destacou leis implementadas pelo Governo do Distrito Federal que garantem renda para filhos de vítimas de feminicídio e auxílio-aluguel para mulheres em situação de violência doméstica. “O GDF tem trabalhado para deixar um legado sólido e efetivo para as mulheres do DF, garantindo mais segurança, amparo e autonomia”, afirmou. A vice-governadora também enalteceu o programa Ressignificar, voltado à formação de policiais penais em temas como saúde mental, legislação e proteção à mulher.

Durante a conversa, a vice-governadora compartilhou sua trajetória na luta pelos direitos femininos, passando por cargos como procuradora da mulher, presidente da Câmara Legislativa do DF e coordenadora da bancada feminina na Câmara dos Deputados, onde articulou a criação de mais de 81 legislações voltadas ao público feminino. Entre os destaques estão as leis de violência política, violência psicológica e a Medida Provisória do Trabalho, Emprego e Renda.

Celina também falou sobre sua motivação pessoal, inspirada na mãe, que acolhia mulheres vítimas de violência em casa, e ressaltou o apoio fundamental do marido para conciliar as exigências da carreira pública com a vida familiar. Ao final do programa, transmitido pelo canal da Seec no YouTube, a vice-governadora deixou uma mensagem às servidoras públicas, destacando a importância da valorização feminina no serviço público: “Nossa meta é construir a melhor cidade e ser o melhor governo do país para atender e acolher as mulheres e nossas servidoras”.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui