Cristiano Ronaldo, do Al Nassr, não teria influenciado no demissão do técnico Luís Castro. De acordo com o CEO do clube saudita, Guido Fienga, CR7 não tem poder de decisão nas escolhas administrativas da equipe.
“Cristiano Ronaldo não controla o clube, mas, obviamente, sendo o nº 1 do mundo, ele dá as direções de onde devemos ir e quais objetivos temos que alcançar. Ele é um vencedor, então nós pedimos a ele que nos ensine a vencer”, comentou.
O Al Nassr foi derrotado pelo rival Al Hilal, de Jorge Jesus, na final da Supercopa Saudita. O resultado negativo pode ter sido determinante em relação ao futuro de Luís Castro no clube.
“Cristiano Ronaldo é nosso capitão e o maior jogador do mundo, não só pela proeza técnica, mas também pele forma como se comporta. Nós queremos ganhar algo grande com ele esse ano, e esse é o maior objetivo que podemos alcançar. Cristiano é parte do nosso time, e estamos muito felizes com o que ele agrega”, completou Guido Fienga
Luís Castro no Al Nassr
O treinador português deixou o Botafogo para assumir o comando do Al Nassr, onde permaneceu nos últimos 14 meses. Mesmo com a presença de Cristiano Ronaldo, Luís Castro testemunhou o crescimento do Al Hilal, que conquistou os principais títulos da Arábia Saudita.
O substituto do técnico português será o italiano Stefano Pioli, ex-treinador do Milan.