Da redação
Charles do Bronx participa da luta principal do UFC 334 contra Diego Lopes, valendo o cinturão BMF, e avalia que sua popularidade pode favorecer sua posição na fila pelo título dos leves, segundo entrevista ao site MMA Fighting. O atleta reconhece que Arman Tsarukyan está na disputa pela próxima chance de enfrentar o campeão, mas acredita que ocupa “um passo atrás”.
O brasileiro afirmou que, apesar da vantagem atual de Tsarukyan, seu próprio alcance junto ao público pode ser determinante. “Acho que vendo muito mais do que o Arman. Então, poderia passar à frente dele”, declarou Charles do Bronx. Ele também ressaltou que a decisão da organização em relação à popularidade dos atletas pode mudar o rumo da disputa.
De acordo com Charles, o futuro de Justin Gaethje, atual campeão, pode impactar diretamente a divisão. O lutador comentou que, caso o norte-americano decida se aposentar, ele e Tsarukyan serão os principais nomes para disputar o eventual cinturão vago. “Existe essa questão envolvendo Gaethje, que pode se aposentar. Se ele se aposentar, não haverá outro caminho a seguir. Depois dessa luta, com certeza, eu e Arman disputaremos o título”, disse.
Charles do Bronx já foi campeão dos leves e possui histórico de popularidade entre os fãs de MMA, além de recordes de finalizações no Ultimate Fighting Championship. Arman Tsarukyan vem de sequência de bons resultados e também está cotado como próximo desafiante ao cinturão da categoria.




