Da redação
Usuários do ChatGPT, chatbot da OpenAI, enfrentaram instabilidades nesta terça-feira (3), com dificuldades tanto no aplicativo quanto no site da plataforma. A OpenAI afirmou que identificou os erros e que já implementou medidas para mitigar o problema, monitorando a recuperação dos serviços.
Por volta das 17h (horário de Brasília), o site Downdetector, que monitora falhas em plataformas digitais, registrou um pico de reclamações referentes à OpenAI. O Brasil teve mais de 1.500 relatos de usuários, enquanto nos Estados Unidos esse número passou de 13 mil.
De acordo com a página de status da OpenAI, o ChatGPT está enfrentando elevadas taxas de erro. Essas falhas afetam 13 componentes do serviço, incluindo aqueles relacionados ao login, geração de imagens, upload de arquivos e buscas dentro da plataforma.
A empresa não especificou o motivo das instabilidades, mas informou que acompanha de perto a situação para garantir que todos os serviços sejam normalizados o mais rápido possível.
Até a publicação desta matéria, a OpenAI seguia monitorando a recuperação do ChatGPT e orientando usuários a acompanhar atualizações por seus canais oficiais.







