Da redação
A forte chuva registrada na tarde desta segunda-feira (2) causou pelo menos seis desabamentos na capital paulista e na região metropolitana, segundo informações do Corpo de Bombeiros. Não houve vítimas nesses incidentes relacionados ao temporal.
O primeiro chamado foi registrado às 14h08 no Grajaú, zona sul da cidade de São Paulo. Nesta região, ocorreram metade dos casos, incluindo a queda da cobertura do estacionamento de um comércio em Moema, que desabou sobre um veículo. Na Cidade Dutra, parte de uma escola foi isolada pela Defesa Civil após o colapso de um muro.
Na Grande São Paulo, foram registradas quedas de muros no Jardim do Museu, em Cotia, e em Itapecerica da Serra, onde escombros atingiram o telhado de uma residência e o chão do imóvel também cedeu.
Além dos desabamentos decorrentes da chuva, uma criança de 4 anos morreu em Itapevi após ser atingida por parte de um muro. De acordo com a Polícia Militar, o acidente não teve relação com o temporal e a estrutura pertence a uma fábrica de blocos. Informações preliminares indicam que um veículo pode ter provocado a queda do muro durante uma manobra.
Os bombeiros ainda atenderam 65 chamados para quedas de árvores e 13 para enchentes. O Instituto Nacional de Meteorologia (Inmet) emitiu alerta de perigo para tempestades nesta terça-feira (3) em todo o Sudeste, além de regiões do Centro-Oeste, Nordeste e Norte do país.





