
O senador Alessandro Vieira (Cidadania-SE) foi escolhido pelo seu partido como pré-candidato a presidente nas eleições agendadas para o próximo ano. A decisão foi divulgada pelo partido nesta sexta-feira (10).
Vieira é delegado de polícia e está em seu primeiro mandato eletivo. Ele integra a CPI da Covid e é também um dos componentes do “Muda, Senado”, grupo de parlamentares que busca a renovação de práticas do Congresso.
Se confirmada, será a primeira candidatura presidencial do Cidadania desde 2002. Na ocasião, ainda com o nome de PPS, o partido lançou o ex-ministro Ciro Gomes, que atualmente é membro do PDT.
Trump elogia Bolsonaro durante evento nos EUA: “Trabalha duro para ajudar o povo”
O ex-presidente dos Estados Unidos, Donald Trump, elogiou o presidente Jair Bolsonaro durante participação na transmissão da luta de boxe entre o brasileiro Vitor Belfort e o norte-americano Evander Holyfield, ocorrida na noite de sábado (11), na Flórida. “Eu amo o presidente do Brasil. Ele e seu filho são ótimas pessoas. Ele (Bolsonaro) trabalha muito duro para ajudar o povo. Eu espero que ele esteja indo bem”, disse Trump. O declaração foi repercutida pelo seu ex-assessor, Jason Miller, que recentemente foi recebido por Bolsonaro durante passagem pelo país para participar da Conferência da Ação Política Conservadora e divulgar sua rede social Gettr. No retorno aos EUA, Miller foi interrogado pela Polícia Federal por ordem do ministro Alexandre de Moraes.
Fonte: Gazeta do Povo