Cidade Ocidental pode ganhar agência de saneamento e usina de resíduos

Da redação do Conectado ao Poder

Propostas fazem parte do plano de Lulinha Viana para modernizar a cidade

O candidato à prefeitura da Cidade Ocidental, Lulinha Viana, apresentou suas principais propostas para a área de infraestrutura, saneamento básico e meio ambiente. Dentre as iniciativas, Viana promete a construção de um Centro Administrativo Municipal, o que centralizaria os serviços públicos e facilitaria o acesso da população.

Além disso, Lulinha planeja a implantação de uma Agência de Saneamento Municipal e a habilitação de bairros não pavimentados em programas federais para a construção de galerias de águas pluviais e asfaltamento. Outra proposta importante é a criação de parques e reservas naturais na cidade, cadastrando essas áreas como unidades de conservação em órgãos federais ou estaduais.

Viana também se compromete com a implantação de um aterro sanitário e uma usina para resíduos da construção civil, além de incentivar a coleta seletiva e o uso de energias renováveis. Para melhorar a mobilidade, está prevista a recuperação de estradas rurais e a pavimentação de vias ainda não asfaltadas.

Por fim, o candidato pretende investir na preservação ambiental com o cercamento e calçamento da Reserva Ecológica São Francisco no Araguari, além de lançar o “Projeto Cidade Limpa”, que incentivará o cata-treco nos bairros e no centro, promovendo o descarte adequado de resíduos volumosos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui