Início Eleições Cláudio Castro diz que vai se reunir com presidente do PL e...

Cláudio Castro diz que vai se reunir com presidente do PL e com Flávio Bolsonaro para decidir seu futuro político

- Publicidade -


Da redação

O governador do Rio de Janeiro, Cláudio Castro (PL), afirmou que irá se reunir com o presidente do PL, Altineu Cortes, e com o senador Flávio Bolsonaro para definir seu futuro político. Entre as dúvidas está a permanência no cargo até o fim deste ano e a data em que poderia renunciar, caso opte por disputar uma vaga no Senado.

“A principal preocupação é garantir que quem assumir o meu lugar tenha capacidade para administrar um estado com déficit orçamentário de R$ 19 bilhões este ano”, declarou Castro ao chegar para o segundo dia de desfiles do Grupo Especial na Marquês de Sapucaí. Ele reafirmou que Nicola Miccione, secretário da Casa Civil, é sua escolha pessoal para a sucessão, mas ressaltou que a decisão cabe à Alerj, que elegerá o novo governador de forma indireta, em razão da ausência de vice — após Thiago Pampolha renunciar ao ser nomeado conselheiro do Tribunal de Contas do Estado.

Sobre o desfile da Acadêmicos de Niterói, que homenageou o presidente Lula, Castro disse não ter assistido: “Nesses camarotes institucionais a gente fica mais recebendo as pessoas que assistindo a desfiles. Não vi nem a Niterói como as demais escolas”.

A presença de políticos no Sambódromo foi destaque também pelo acordo firmado entre prefeitura e estado: metade do camarote estadual no setor 9 foi cedida à Riotur para convidados da prefeitura, enquanto o camarote municipal recebeu o presidente Lula. Nesta segunda, a disposição original dos espaços foi retomada.

Castro avaliou a edição deste ano como a melhor do carnaval carioca em impacto econômico. “É histórico. Passamos de 91% de ocupação hoteleira. Os resultados também são muito bons, por exemplo, em Cabo Frio. Só o Galeão registra nesse período quase 600 mil desembarques”, afirmou.