Os Deputados Distritais aprovaram nesta quarta-feira (11), em segundo turno, o projeto de Lei 369/2019, de autoria do Deputado Rafael Prudente (MDB), que dá o nome de Torre de Transmissão Digital Oscar Niemeyer ao monumento Torre Digital de Brasília.

A Torre Digital é o último projeto de Oscar Niemeyer inaugurado com o arquiteto ainda vivo, por isso o presidente da Câmara Legislativa, Rafael Prudente explica que a proposta foi pensada para “fazer justiça e honrar a memória do maior arquiteto do Brasil”.

Rafael Prudente destacou também que graças ao arquiteto Niemeyer e a servidores públicos brasilienses que pensaram em menos poluição visual foi impedido que fincasse no horizonte de Brasília 22 torres de ferro em forma de “paliteiro” para transmissão do sinal digital, vez que essa é a primeira torre de transmissão de TV Digital coletiva, onde a mesma torre transmite o sinal de várias emissoras.

“Dessa forma o céu de Brasília ficou mais cativante e o cenário da Capital do Brasil mais preservado”, justificou Rafael Prudente.
O projeto de Lei segue agora para sanção do governador Ibaneis Rocha.

Fonte: Tudo Ok Notícias

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui