CLDF concede título de cidadão honorário ao ministro do TSE André Tavares

- Publicidade -

Nesta quarta (5), às 19h, a Câmara Legislativa do Distrito Federal outorga o título de cidadão honorário ao ministro do Tribunal Superior Eleitoral (TSE) André Ramos Tavares. A iniciativa do deputado Hermeto (MDB) prestigia o jurista pela contribuição ao desenvolvimento científico do Direito Constitucional no Brasil e formação de diversos profissionais do direito.

Durante sua trajetória, Tavares publicou e colaborou como organizador de mais de 150 livros, além de ser autor de mais de 100 artigos em periódicos. Em 2007, ganhou o prêmio Jabuti pela obra Fronteiras da Hermenêutica Constitucional. Segundo Hermeto, o ministro faz jus à honraria pelos “relevantes serviços prestados à sociedade”, além de ser “um constitucionalista consagrado, autor de diversas obras”.

Carreira


André Ramos Tavares graduou-se em direito pela Pontifícia Universidade Católica de São Paulo (PUC-SP) em 1994. Também na instituição, tornou-se mestre e doutor em direito. Em sua carreira, atuou como pró-reitor da PUC-SP, foi presidente e conselheiro da Comissão de Ética da Presidência da República (CEPR) e fundou a Associação Brasileira de Direito Processual Constitucional (ABDPC) e o Instituto Brasileiro de Estudos Constitucionais (Ibec).

Em 2022, o Supremo Tribunal Federal (STF) indicou Tavares para o cargo de ministro substituto do TSE após a renúncia de Carlos Velloso Filho por motivos de saúde. No ano seguinte, foi nomeado ministro efetivo do TSE pelo presidente Luiz Inácio Lula da Silva para suceder o mandato de Carlos Horbach.

Fonte: CLDF

Notícias no seu celular
Clique aqui e faça parte da nossa comunidade exclusiva onde você receberá as notícias mais recentes e importantes publicadas pelo Conectado ao Poder diretamente no seu celular.

Siga o Conectado ao Poder no Instagram
Clique aqui e siga o Conectado ao Poder no Instagram e fique por dentro das novidades, análises e atualizações exclusivas!

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui