Cleber Lopes promete desconto de 25% na anuidade da OAB-DF

Candidato à OAB-DF, Cleber Lopes disse, no debate do Metrópoles, que dará desconto na anuidade para advogados de até 10 anos de profissão

O candidato à presidência da Seccional do Distrito Federal da Ordem dos Advogados do Brasil (OAB-DF), Cleber Lopes, enfatizou sua promessa de implementar um desconto de 25% na anuidade para advogados com até 10 anos de profissão. Durante o debate promovido pelo Metrópoles, com apoio do IDP e mediação da jornalista Isadora Teixeira na última terça-feira (5/11), Cleber destacou a necessidade de uma gestão mais próxima e atenta às dificuldades enfrentadas pela advocacia local.

“Essa inadimplência é exatamente resultado de uma OAB que se comunica mal e que abandonou a advocacia. Não quer saber como está a vida do advogado. Essas pessoas estão, verdadeiramente, passando dificuldades. É exatamente por isso que, na nossa gestão, faremos um implemento de 25% de desconto, não só para aqueles de 0 a 5 anos, mas também para advogados com até 10 anos de inscrição, para ajudar e facilitar a vida do advogado,” explicou Cleber, ao responder ao questionamento do colunista Tácio Lorran sobre a inadimplência de quase 10 mil advogados junto à seccional.

O debate também incluiu questionamentos sobre transparência na gestão financeira, governança e o compromisso da Ordem com a inclusão. Cleber reforçou suas críticas à falta de atualizações nos relatórios financeiros desde 2022 e questionou diretamente o candidato da situação, Paulo Maurício (Poli), sobre os gastos elevados e a gestão descontrolada de despesas administrativas e contratações. “Nós tivemos aqui, por exemplo, um aumento de 108% no serviço de apoio administrativo, técnico e operacional. A OAB gasta mal e não entrega para o advogado o que ele precisa,” afirmou Cleber, destacando a necessidade de uma administração financeira responsável.

Ao longo do encontro, temas como assédio e inclusão feminina também entraram em pauta, quando Cristiane Damasceno questionou Cleber sobre as políticas de combate ao assédio e misoginia. Cleber reafirmou seu compromisso com o respeito e a representatividade das mulheres, ressaltando a presença feminina em sua chapa: “Nós temos duas mulheres titulares no Conselho Federal e duas mulheres nas posições de vice-presidente e secretária-geral. No nosso grupo, a mulher tem espaço, fala e contribui diretamente para a gestão,” declarou.

O debate marcou um ponto decisivo na campanha para a presidência da OAB-DF, refletindo as divergências entre os candidatos quanto aos rumos da Ordem, especialmente em transparência, gestão responsável e apoio à jovem advocacia. Com a eleição se aproximando, os candidatos voltam ao cenário da disputa, cada um com propostas que podem redefinir o papel da OAB/DF para os próximos anos.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui