Clube dos Oficiais da PM será palco do lançamento da pré-campanha de Fraga rumo ao Senado

Por Sandro Gianelli

Deputado Alberto Fraga (Democratas) / Reprodução da internet
Deputado Alberto Fraga (Democratas) / Reprodução da internet

Pré-campanha

O deputado federal Alberto Fraga lançará sua pré-candidatura rumo ao Senado Federal na noite de hoje (15). O evento acontecerá no Clube dos Oficiais da Polícia Militar do DF, a partir das 19h. Fraga que é presidente do Democratas do DF teve seu nome inserido na lista de pré-candidatos ao Governo do Distrito Federal até pouco tempo.

Fechado com o PR

Fraga apoiará para o GDF o médico Jofran Frejat (PR). Em 2014, o Democratas se aliou ao PR. Fraga foi o federal mais votado do DF nas eleições de 2014. A coligação garantiu a eleição do policial civil Laerte Bessa (PR). Em 2010, Fraga teve mais de meio milhão de votos na disputa para o Senado.

Barragem do Descoberto / Tony Winston/Agência Brasília.
Barragem do Descoberto / Tony Winston/Agência Brasília.

Acabou

O racionamento de água deixa de ser uma rotina na vida do brasiliense, a partir de hoje (15). Foram um ano e 5 meses de racionamento. A dúvida é se esse período serviu para conscientizar a população. As obras realizadas para ampliar a captação de água do DF fazem com que o governo acredite que o problema não voltará a assombrar o DF.

Venda de preservativos

O deputado distrital Cristiano Araújo (PSD) comemorou a derrubada do veto ao Projeto de Lei 337/2015 de sua autoria, que disciplina a venda de preservativos masculinos e femininos em bares, boates, casas de show e similares no DF. O projeto segue para a sanção do governador Rodrigo Rollemberg.

Comercialização limitada

Cristiano explica que a comercialização de preservativos está limitada a mercados e farmácias, enquanto o ponto de encontro de pessoas solteiras é em bares, restaurantes, casa de shows, boates e similares. “Há um descompasso entre os locais onde são oferecidos este tipo de produtos e os locais onde há a necessidade de oferta abundante”, disse.

Estatuto da Família

O deputado distrital Ricardo Vale (PT) lamentou a derrubada do veto ao PL 173/2015, que cria o Estatuto da Família. Ricardo defende o reconhecimento da união estável homoafetiva e entende que uma sociedade justa, fraterna e igualitária deve respeitar a diversidade.

Na bronca

O parlamentar acredita que o Tribunal de Justiça do Distrito Federal e Territórios (TJDFT) deverá julgar inconstitucional a Lei. E avisa que além de apresentar uma representação no Ministério Público contra a lei, irá protocolar um projeto de lei revogando a medida.

Absolvido

O ex-secretário de Saúde do GDF, Rafael Barbosa, foi absolvido por unanimidade pelo Tribunal de Justiça do DF (TJDFT). Rafael foi denunciado pelo Ministério Público por contratar médicos temporários na época que era secretário de Saúde. A decisão foi em segunda instância.

Partido do Bem

Nas últimas seis eleições está será a primeira que o eleitor do Distrito Federal não verá o rosto do Senador Reguffe (sem partido) estampado na urna. Mas se engana quem pensa que ele ficará de fora da disputa. Reguffe montou uma espécie de Partido do Bem, para chamar de seu.

Encurtar o caminho

Vários pré-candidatos a deputado distrital e federal terão mais do que o apoio, o ensinamento de Reguffe que não quer que as pessoas de bem tenham que disputar até três eleições para se eleger,como foi o caso dele. A ideia é encurtar o caminho dos que seguem os passos do Senador.

Conectado ao Poder

O Programa Conectado ao Poder, de amanhã (16) entrevistará o pré-candidato ao GDF Wanderley Tavares (PRB), o pré-candidato a distrital Wesley Moura (PSDB), a pré-candidata a federal Paula Belmonte (PPS) e o deputado distrital Agaciel Maia (PR). O Conectado ao Poder vai ao ar, todo sábado, das 6h às 8h, na rádio 104,1 Metrópoles FM. O programa mistura notícias, comentários, entrevistas e a participação do ouvinte pelo WhatsApp (61) 98220.1041.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code