Coligação Unidos pelo DF, de Ibaneis, entra com novo pedido para impedir candidatura de Paulo Octávio

Da redação do Conectado ao Poder

O recurso, entre outros pontos, fala sobre frear o envio dos recursos do fundo eleitoral para o empresário

Na quinta-feira (15), a coligação Unidos pelo DF, que tem o candidato à reeleição Ibaneis Rocha (MDB) como cabeça de chapa, buscou o Tribunal Superior Eleitoral (TSE) para impedir a candidatura de Paulo Octávio (PSD) ao Palácio do Buriti. Segundo o documento enviado ao Tribunal, há “hipóteses insuperáveis de inelegibilidade”.

Os argumentos são os mesmos colocados no primeiro pedido de impugnação da candidatura do empresário. Embora o Tribunal Regional Eleitoral do DF (TRE-DF) tenha deferido, na última segunda-feira (12), por 4 votos a favor e 3 contra a participação de Paulo Octávio no pleito deste ano, o pedido ainda se torna consistente, pois o documento reforça o pedido de congelar o envio dos recursos do fundo eleitoral para Paulo Octávio.

O grupo de Ibaneis reclamou, ainda, sobre a falta de desincompatibilização de Paulo de empresas dentro do prazo de seis meses antes das eleições, como ditam as regras, além de citar condenações do empresário por ato doloso de improbidade administrativa com relação a irregularidades em autorizações para a construção do JK Shopping, reveladas pela Operação Átrio, deflagrada em 2014.