Coluna Entorno – 19 de julho



Por Sandro Gianelli

Acionados pela Justiça

O prefeito de Padre Bernardo Claudiênio e o secretário de Meio Ambiente Sérgio Murilo Garcia Pereira foram acionados pela Justiça por conta do lixão que se encontra a céu aberto no município. O Ministério Público quer que ocorram adequações à legislação ambiental, no que diz respeito ao descarte de resíduos sólidos da cidade.

Soluções 1

A prefeitura terá que delimitar a área do atual lixão, além de construir cercas para evitar o trânsito de animais e pessoas não autorizadas no local. A manutenção permanente das vias de acesso interno e externo ao lixão e a proibição de descarte de resíduos da construção civil com os resíduos urbanos domésticos também terá que ser providenciada.

Soluções 2

O município terá que impedir a queima de resíduos a céu aberto e o descarte de resíduos hospitalares. O poder público terá a obrigação de fazer a cobertura dos resíduos com material argiloso para evitar o mau cheiro e a proliferação de insetos e vetores de contaminação e ainda promover a plantação de vegetação adequada ao redor da área.

* A Coluna é escrita por Sandro Gianelli e publicada de segunda a sexta no Portal Conectado ao Poder, no Jornal Alô Brasília e no Portal Alô Brasília.

COMPARTILHAR
Artigo anteriorColuna On´s e Off´s – 18 de julho
Próximo artigoColuna On´s e Off´s – 19 de julho
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code