O prefeito Cristóvão Tormin (PSD) será candidato à reeleição. Nos últimos meses, Cristóvão inaugurou diversas obras em Luziânia. Essa é uma das principais apostas de seu grupo político.
Luziânia 2
“O prefeito de uma cidade como Luziânia não pode se trancar em gabinete ou simplesmente sumir dos eleitores. O prefeito precisa buscar soluções para os problemas, ouvir à comunidade e ter um contato ético e transparente com os vereadores”. Eládio Carneiro (PMDB), pré-candidato a prefeito em Luziânia.
Santo Antônio 1
Segundo Fernando Lobão (SDD), a proposta da revisão do Plano Diretor em Santo Antônio do Descoberto, não prevê o desenvolvimento do município e sim a ampliação da construção de casas populares, inclusive na zona rural e nas margens do reservatório de Corumbá IV.
Santo Antônio 2
Lobão pretende entrar com uma representação no MPF por se tratar de um reservatório que pretende abastecer o DF de água potável. Se a proposta for aprovada este abastecimento será inviabilizado.
Valparaíso 1
O pré-candidato a prefeito, Afrânio Pimentel (PR), terá como vice o vereador Zeca (SDD). O anúncio foi realizado no evento de lançamento da campanha de reeleição do presidente da Câmara de Vereadores, Elvis Santos (SDD).
Valparaíso 2
Um grupo composto por sete partidos pretende se unir e lançar uma opção para os moradores de Valparaíso. Angela Pessoa (PSC), Marcus Vinicius (PSD), Antônio Reis (PSB), Ricardo Vianna (PDT), Fábio Moreira (PEN), Fernando Net (PPS) e Plácido Cunha (PMDB) são os principais pré-candidatos dessa via.
Águas Lindas 1
Os pré-candidatos a prefeito e vice em Águas Lindas: Enio Tatico (PMDB) e Dr. Metódio (PROS), participaram de uma reunião com a presença do ex-deputado distrital e federal, Zé Tatico. O evento contou com mais de 1500 pessoas.
Águas Lindas 2
O ex-prefeito Geraldo Messias (PTC) afirma que será candidato nas eleições de outubro. Em relação a escolha de seu vice, Messias afirma que tem conversado com vários partidos e não descarta a possibilidade do ex-vereador Airton Corretor (PDT) ser seu companheiro de chapa.
Dicas para as eleições
• Proibido
Desde o dia 2 de julho é proibido a qualquer candidato comparecer a inaugurações de obras públicas.
• Convenções
As convenções dos partidos para deliberar sobre coligações e escolha de candidatos devem ocorrer de 20 de julho a 5 de agosto.
• Permitido
A lei eleitoral permite que os pré-candidatos façam propaganda intrapartidária, nos 15 dias anteriores à convenção do partido. Podendo colocar faixas e cartazes em local próximo à convenção, com mensagens dirigidas aos convencionais.
• Não pode
Rádio, televisão e outdoor não podem ser utilizados na divulgação das convenções.
• Limpeza
Essa propaganda deve ser imediatamente retirada logo após o evento.
• Rejeição x Intenção de votos
Fiquem atentos quanto a rejeição dos candidatos. Quem se lembra da eleição para governador do DF em 2014? Rodrigo Rollemberg tinha baixa intenção de voto e baixa rejeição. Resultado: o candidato cresceu até ser eleito no segundo turno.?