Com base em números de levantamentos, população mostra que Ibaneis cumpre com seu papel de governador

Da redação do Conectado ao Poder

Com as eleições chegando, muitos são os nomes ao redor do país que se colocam como pré-candidatos a deputados, senadores e governadores. No entanto, grande parte das pessoas votam por ser obrigatório, mas não entendem as funções de cada um desses cargos. Com foco na atuação de um governador, é dele a obrigação de representar o Poder Executivo Estadual.

A partir da lei, é analisado que o governador é o responsável por administrar o estado e representar a região a qual governa em ações políticas e jurídicas. A decisão sobre investimentos públicos e implantações de políticas públicas, por exemplo, é de incumbência do governador.

No Distrito Federal, o atual chefe do executivo local é Ibaneis Rocha (MDB), que em sua primeira tentativa em eleições, sem a menor experiência no meio político, já foi eleito com 69,79% dos votos válidos, tendo a chance de cumprir com o papel que lhe foi atribuído de, resumidamente, transformar a cidade em um lugar melhor para se viver, como é o objetivo.

Chegando ao fim de seu mandato, os brasilienses aparentam aprovar os trabalhos desenvolvidos e mostram interesse em ver um segundo mandato do emedebista, podendo esse fato ser observado por meio de pesquisas divulgadas, já que em todas Ibaneis aparece com uma grande diferença na frente de outros nomes que também possuem vontade de assumir a cadeira do Palácio do Buriti.

O governador colocou em execução diversas obras por toda a cidade e com os programas sociais, fez com que o DF tenha a maior rede de proteção social do país. É a partir desses fatores que a população tem percebido serviço e é por esse positivo retorno da sociedade, que são vistos em números dos levantamentos, que Ibaneis vai tentar a reeleição.

“A minha perspectiva era de que só se tivesse aceitação. Essa aceitação existe. Há um reconhecimento do trabalho. Houve um reconhecimento de que existe uma liderança à frente do governo”, afirmou.  

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui