Da redação do Conectado ao Poder
2023 trará maiores benefícios para a população do DF
O segundo governo de Ibaneis Rocha terá como grande prioridade a saúde, que se mostra com a necessidade de “concluir a reestruturação física”, pontuado anteriormente por Ney Ferraz, secretário de Planejamento e presidente da Comissão de Transição. Há, na programação, a criação de duas novas UPAs, 15 novas UBSs, três hospitais e realização de concurso para a área.
Apesar do tema focal ser a saúde, José Humberto Pires, secretário de Governo e componente do grupo de transição, afirma que o ano de 2023 já dará início com grande avanço em prol de três regiões. “Já queremos, em janeiro, começar as obras do programa Drenar, para acabar com as inundações nas Asas Norte e Sul e Taguatinga. O investimento será de R$ 150 milhões só na primeira fase”, mencionou.
Moradia, com projeto de habitação para baixa renda, desburocratização da cultura, com reforma do Teatro Nacional e expansão da mobilidade, com pistas exclusivas para ônibus, são demandas que também serão atendidas. José Humberto fala da importância da organização.
“A transição nos permitiu acelerar os processos, ao mesmo tempo em que cuidamos das exigências legais para a contratação dos serviços”, pontuou.