Eleito melhor administrador por 8 anos, o subtenente da polícia militar Hermeto leva a força e o reconhecimento do seu trabalho à Câmara Legislativa do Distrito Federal
Despojado, simples, acessível e proativo. Este é Hermeto, o primeiro policial militar a sair direto da tropa para a cadeira de deputado distrital do DF.
João Hermeto de Oliveira Neto é natural de Ipu, no Ceará, e veio para Brasília fugindo da seca ainda criança com a mãe e os 6 irmãos.
Sempre muito envolvido na região onde cresceu, entre as ruas da Candangolândia e do Núcleo Bandeirante, ficou conhecido na comunidade e assim iniciou sua vida pública, ainda sem pretensão política na época.
Se tornou policial militar, casou, virou pai e continuou atuando no bairro onde mora. Naturalmente foi se envolvendo com a política e foi convidado pela primeira vez para ser administrador da Candangolândia.
À partir daí não parou mais. Foi administrador por 8 anos e em todos os anos foi eleito o melhor administrador do Distrito Federal. Com a repercussão positiva do trabalho, Hermeto se lançou ao desafio de chegar à Câmara Legislativa e com 11.552 votos, foi eleito deputado distrital pela primeira vez na última eleição.
Em defesa da Segurança Pública e da comunidade, vêm se destacando como parlamentar e em poucos meses de mandato foi considerado o terceiro político do DF mais influente nas redes sociais.
Hermeto também têm se mostrado um dos mais atuantes fora das redes. No primeiro semestre do ano já aprovou 2 leis de sua autoria, apresentou 20 projetos de lei, realizou mais de 1.000 reuniões externas, entre várias outras atividades.
“Esse é o novo jeito de fazer política. Os representantes do povo tem que estar perto do povo, ouvindo suas necessidades e prestando contas do que faz.” Afirma Hermeto
Por: Vanessa de Araujo Santos
Fonte: Jornal do Povão DF