Comando do MDB-DF ficará com o presidente da CLDF, deputado Wellington Luiz

Por Sandro Gianelli

Renovação

Reunião do MDB-DF, realizada nesta quinta-feira (3), definiu o rumo do MDB-DF. A presidência será alternada entre o ex-presidente da CLDF, deputado Rafael Prudente e o atual presidente, deputado Wellington Luiz. O MDB se prepara para lançar o governador Ibaneis Rocha ao senado, em 2026. Ficando com uma das vagas majoritárias da coligação que terá o PP, da vice-governadora Celina Leão, encabeçando a chapa.

Reunião na Câmara

A governadora Celina Leão (PP) participou de uma reunião com o presidente da Câmara dos Deputados, deputado Arthur Lira (PP), e líderes partidários para definir acordos e prioridades do novo semestre legislativo. Após o encontro com Arthur Lira, a vice-governadora demonstrou confiança em relação ao Fundo Constitucional do Distrito Federal (FCDF). Celina defendeu o FCDF, mas o resultado final depende de um entendimento entre as lideranças partidárias.

Indignação

O deputado distrital Jorge Viana (PSD) manifestou sua indignação com as empresas que buscam negociar o piso da enfermagem. Segundo ele, houve propostas de parcelamento do piso em 4 vezes. “É inadmissível os empresários tentarem pagar o piso da enfermagem em 4 parcelas. Não vamos tolerar essa covardia de forma alguma”, disse Viana.

Mais obras

A administração de Arniqueiras tem trabalhado na pavimentação asfáltica da via da chácara 21. A operação utilizou mais de 12 toneladas de massa asfáltica.

Conclusão de nova ciclovia

O GDF, em parceria com o Departamento de Estradas e Rodagem (DER), está concluindo a construção da ciclovia que conecta o Gama ao Catetinho. A nova ciclovia oferece uma rota segura e incentiva o uso de transportes sustentáveis, proporcionando maior segurança aos ciclistas.

Pensão alimentícia na pauta

A Comissão de Assuntos Econômicos (CAE) do Senado aprovou em primeira votação o projeto que proíbe desconto do Imposto Sobre a Renda das Pessoas Físicas (IRPF) sobre pensão alimentícia. A proposta passará por um turno suplementar, ou seja, uma segunda votação para reavaliação. Caso seja novamente aprovada sem recursos, seguirá diretamente para a Câmara, sem passar pelo plenário do Senado.

Investimento na saúde

A prefeitura de Novo Gama está investindo na saúde da cidade com a aquisição de uma nova Unidade Móvel de Pronto Atendimento (UTI móvel). Anteriormente, a UTI móvel era alugada, mas agora, com a compra, o governo municipal economizará aproximadamente 390 mil reais por ano. Essa nova unidade móvel será fundamental para o transporte de pacientes graves na região.

* Sandro Gianelli é consultor em marketing político, especialista em pesquisa de opinião pública, jornalista e radialista. Escreve a Coluna do Gianelli para o portal Conectado ao Poder e apresenta o Rota Atividade, de segunda à sexta, das 6h às 8h, na rádio Atividade (107,1 FM).

Envie uma mensagem para o WhatsApp (61) 98406-8683 caso você tenha alguma notícia relacionada aos bastidores da política e queira vê-la na Coluna do Gianelli.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui