Comissão aprova representação contra ex-diretor do DFTrans por improbidade administrativa

cldfA Comissão de Fiscalização, Governança, Transparência e Controle da Câmara Legislativa do Distrito Federal, presidida pelo deputado Joe Valle (PDT), aprovou na tarde desta quinta-feira (24) uma representação ao Ministério Público contra o ex-diretor-geral do DFTrans, Marco Antonio Campanella, por ato de improbidade administrativa. O encaminhamento foi sugerido pela deputada Eliana Pedrosa (PPS), relatora de investigação da comissão sobre ações executadas no DFTrans.

De acordo com Eliana, o ex-diretor negou-se sucessivamente a prestar esclarecimentos à Câmara e ao Tribunal de Contas sobre irregularidades no órgão. Agora caberá ao Ministério Público decidir se o caso deve ser apresentado à Justiça ou não. Votaram a favor da representação os três integrantes da comissão que participaram da reunião de hoje: Joe Valle (PDT); Eliana Pedrosa e Chico Leite (PT).

Nota fiscal – A comissão também aprovou o projeto de lei nº 1.395/2013, do deputado Chico Leite, que obriga as pessoas jurídicas que recebem recursos de convênios ou subvenções sociais do GDF a adquirir produtos e serviços somente de estabelecimentos comerciais que emitam Nota Fiscal Eletrônica (NF-e). O projeto ainda será analisado por outras comissões até chegar à votação em plenário.

Audiências – A Comissão de Fiscalização realizará ao longo deste ano quatro audiências públicas para debater os relatórios quadrimestrais de gestão da Secretaria de Saúde. De acordo com o presidente do colegiado, deputado Joe Valle, duas audiências vão analisar os dados de 2013 e as outras duas a gestão deste ano. Valle informou que as datas das audiências serão negociadas com a secretaria, que já concordou em participar dos debates.

Com informações da Comunicação da CLDF

COMPARTILHAR
Artigo anteriorOuça ao Programa Conectado ao Poder do dia 23 de abril
Próximo artigoEntrevista com Idovan Araújo da Rádio Federal
Consultor em Marketing Político; especialista em pesquisa de opinião pública; editor do Portal Conectado ao Poder; escreve a coluna On´s e Off´s, de segunda a sexta, no Jornal Alô Brasília; apresenta o programa Conectado ao Poder, aos sábados, das 6h às 8h, na Rádio 104,1 Metrópoles FM. É presidente da Associação dos Blogueiros de Política do Distrito Federal e Entorno.

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code