Início Política Comissão aprova requerimento de informações sobre saúde de Bolsonaro na Papudinha

Comissão aprova requerimento de informações sobre saúde de Bolsonaro na Papudinha

- Publicidade -


Da redação

A Comissão de Segurança da Câmara dos Deputados aprovou nesta terça-feira, 10, dois requerimentos que solicitam informações sobre protocolos de saúde e segurança aplicados ao ex-presidente Jair Bolsonaro, atualmente preso na Papudinha, em Brasília.

Os pedidos, apresentados pelo deputado Evair Vieira de Melo (PP-ES), são direcionados ao Ministério da Justiça e Segurança Pública e à Procuradoria-Geral da República (PGR). O objetivo é esclarecer procedimentos relativos à saúde e à segurança do ex-presidente na unidade prisional.

O Ministério da Justiça deverá responder a oito perguntas específicas, entre elas: protocolos para armazenamento e distribuição de medicamentos, regulamentação da participação de presos do regime semiaberto na entrega desses remédios, critérios técnicos para designação desses presos, supervisão de profissionais de saúde, controle individual de dosagem e periodicidade de auditorias sobre o processo.

À PGR, Evair solicita avaliação sobre a existência e adequação de protocolos técnicos relacionados à medicação, supervisão médica, registros individualizados e outros mecanismos de controle para garantir a integridade da assistência prestada a Bolsonaro.

O deputado destacou a necessidade de “cautela redobrada e transparência plena”, argumentando que, em casos que envolvem ex-presidentes, o padrão deve ser “o máximo de cautela”. Os requerimentos foram aprovados de forma simbólica e sem contestação na comissão, que tem maioria bolsonarista.