Da redação
A Secretaria de Desenvolvimento Social do Distrito Federal (SEDES DF) anunciou a abertura de 1.197 vagas para cargos da carreira de Desenvolvimento e Assistência Social. A informação foi publicada no Diário Oficial do Distrito Federal desta quarta-feira, 11 de fevereiro, que também divulgou os nomes dos membros da comissão responsável pelo concurso público.
A comissão é composta por cinco integrantes: Ailton Medeiros de Souza Junior e Regina Mara Kowalczuk, ambos representantes da Secretaria Adjunta de Desenvolvimento Social; Ana Carolina Nunes Renault Monteiro, representante da Secretaria Executiva de Desenvolvimento Social; Raquel dos Santos de Godoi e Henrique de Moraes Santos, da Subsecretaria de Administração Geral.
Entre as atribuições da comissão estão o planejamento da contratação, seleção da banca examinadora e fiscalização da execução do concurso para os cargos de Especialista e Técnico da carreira. Segundo o Artigo 3º da Portaria nº 04/2026, a comissão deve analisar propostas técnicas e documentos das instituições interessadas, subsidiar a escolha da banca e responder a esclarecimentos técnicos solicitados.
Na fase de execução, cabe à comissão validar conteúdos programáticos e cronogramas junto à banca contratada, atestar a conformidade do edital e fiscalizar todas as etapas do certame. Também é responsabilidade do grupo analisar denúncias, falhas ou recursos relacionados ao processo e encaminhá-los à autoridade competente.
O edital e demais documentos oficiais do concurso da SEDES DF podem ser conferidos na íntegra no Diário Oficial do Distrito Federal.





