Da redação

Com o tema Os desafios familiares para o novo mundo, evento virtual busca debater sobre a questão da paternidade no contexto atual

Esdras Messias e Marcos Romeu durante entrevista no Programa Conectado ao Poder, na TV União Brasília, canal 11.1

Seguem abertas as inscrições gratuitas para a I Conferência de Pais. O evento ocorre de 17 a 21 de agosto e tem o objetivo de reunir pais de todo o Brasil em torno do tema ‘Os desafios familiares para o novo mundo’. Entre os mais de 20 painéis estão previstas conversas com especialistas das áreas de saúde, segurança, paternidade solo, guarda compartilhada, autismo e muito mais.

Um dos organizadores, o influenciador Esdras Messias, responsável pelo canal Pai Presente, diz que trata-se também de um momento político. “A política tem tudo a ver com família, pois é diálogo e é flexibilidade. Nessas duas instituições é preciso acordo, conversa e negociação”, acredita.

De acordo com o co-organizador Marcos Romeu, gestor do canal Papai no Controle, as mães querem uma paternidade cada vez mais politizada dentro de casa. “Vemos o pai como provedor, mas tem que prover e empregar o provento com a família. Não adianta ganhar muito dinheiro e não levar seus familiares para fazer uma viagem, por exemplo”, explica.

Ambos defendem a bandeira do dialogo. Não apenas com os filhos, mas dentro do relacionamento familiar. “É um antídoto para melhorar cada vez mais a convivência. Se você perde o diálogo, vai perder algo mais no futuro”, concordam.

SERVIÇOS
I Conferência de Pais
Tema: Os desafios familiares para o novo mundo
Gratuita
www.conferenciadepais.com.br

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui