Início Distrito Federal Confira a programação do Carnaval no Distrito Federal neste sábado

Confira a programação do Carnaval no Distrito Federal neste sábado

- Publicidade -


Da redação

O carnaval de 2024 no Distrito Federal conta com programação oficial de 73 blocos, espalhados por diversas regiões administrativas. As atrações variam do frevo ao funk, passando por circuitos infantis e festas que celebram a diversidade. Na capital, três estruturas fixas no Plano Piloto oferecem blocos durante todo o feriado: Gran Folia 2026, na Esplanada dos Ministérios (Quadrante 2), das 16h à 1h; Plataforma Monumental, no Museu Nacional da República, das 13h às 21h; e Setor Carnavalesco Sul (Brasília em Folia), nas quadras 3 e 5 do Setor Comercial Sul e Via S2, das 10h às 22h.

Neste sábado (14), blocos infantis e familiares animam as primeiras horas do dia. O Bloco Mi Fá Sol-Lá acontece na SQS 303, das 10h às 12h, enquanto o Mamãe Taguá ocupa o Taguaparque em Taguatinga das 12h às 20h. Em Sobradinho, o Sorriso da Rua se apresenta no Estádio Augustinho Lima, das 9h às 13h, e os Brincantes do Gama tomam a Praça Lourival Bandeira a partir das 16h.

A diversidade marca o sábado com blocos como o do Amor, no Museu Nacional (12h às 20h), e o Rebu o Bloco (Bloco Sapatão), no Setor Bancário Sul (14h às 22h). Ainda em Águas Claras, o Baile da Piki anima a Rua do Lazer (14h às 22h).

O tradicional Aparelhinho reúne DJs de música eletrônica no Setor Bancário Sul a partir das 11h, com percurso pelo Eixo Monumental até o Conic. O Vassourinhas de Brasília leva o frevo para a frente do Sesi Lab às 15h. Para quem prefere rock, o Bloco do Rock – Quaresmada acontece na Galeria dos Estados, das 15h às 22h.

Entre as opções, também estão o Carnaflow (10h às 23h) na Praça do Cidadão em Ceilândia Norte; Guardiões do Samba (18h às 3h), na Praça do Gaguinho, em São Sebastião; e Na Batida do Morro (13h às 19h), na Quadra 04 do Setor Comercial Sul.