Conheça o Lago Oeste, refúgio turístico e gastronômico dos brasilienses

- Publicidade -

Parte do cinturão verde que circunda a capital, o Lago Oeste será visitado na próxima edição do podcast Brasília para Brasília que vai ao ar no sábado (20/04), véspera do aniversário de 64 anos da capital. Localizado entre Sobradinho, Brazlândia e o Plano Piloto, a região é uma importante produtora de hortaliças para o Distrito Federal, mas tem ganhado espaço na gastronomia e no cenário turístico do quadradinho.

Localizado há pouco mais de 20 minutos do centro da capital, o Lago Oeste tem se destacado como refúgio do brasiliense e dos visitantes. As opções são variadas e incluem excelentes restaurantes, pousadas, casas para temporada, cachoeiras e muito, muito verde e ar puro. É difícil imaginar estar tão perto do centro das decisões políticas, após alguns minutos na região.

O Brasília para Brasília vai revelar os encantos do Lago Oeste, das dicar do que fazer na região e deixar o público com água na boca. O programa vai ao ar no sábado, às 14 horas, pelo canal @brasiliaparabrasilia no youtube.

- Continua após a publicidade -

O Brasília para Brasília

Uma realização do Instituto Cultural Estrela Ela (ICEE), em parceria com a Secretaria de Turismo, o projeto tem como objetivo divulgar e incentivar o turismo no Distrito Federal, por meio de conversas com personalidades da cidade, que ajudaram ou ajudam a construir a história da capital do país.

Tombada como Patrimônio Cultural da Humanidade, em 1987, pela das Nações Unidas para a Educação, a Ciência e a Cultura (Unesco), a capital brasileira tornou-se mundialmente famosa por seu projeto urbanístico singular, assinado por Lúcio Costa, priorizando grandes áreas verdes, avenidas de fácil acesso e o convívio dos moradores nas unidades conhecidas como superquadras. Brasília também é referência em arquitetura, a partir dos traços de Oscar Niemeyer, considerado um dos maiores gênios da arquitetura mundial do século XX.

“O charme arquitetônico e colorido da capital rendeu o reconhecimento como a oitava Cidade Patrimônio Mundial Cultural mais instagramável do mundo, com 13,27 milhões de fotos publicadas, de acordo com estudo realizado pela empresa britânica Design Bundles em 2019. Com o Rio de Janeiro, que ficou em segundo lugar no ranking internacional, Brasília desbancou destinos como Barcelona, na Espanha; Paris, na França, e Bali, na Indonésia”, destaca a coordenadora do projeto, Mônica Lemets.

Terceira maior cidade do país, Brasília encanta por suas diferenças. A origem de seu povo, vindo das cinco regiões do Brasil, tornou o Distrito Federal um celeiro de arte, gastronomia e muitas riquezas. O Brasília para Brasília é apresentado pelo jornalista Marcelo Moura. Você não pode perder.

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui