“Conseguimos retirar o Fundo Constitucional do arcabouço fiscal com apoio do senador Omar Aziz e de todos os senadores”, comemora Ibaneis Rocha

Da redação do Conectado ao Poder

O governador Ibaneis Rocha, em reunião com os representantes do MDB nesta quarta-feira (21), agradeceu pelo trabalho feito pelas lideranças políticas, juntamente com o apoio integral do partido, que retiraram o Fundo Constitucional do novo arcabouço fiscal. 

“Quero agradecer o trabalho dos nossos senadores. Nós conseguimos retirar a proposta que existia [de incluir no arcabouço fiscal] o Fundo Constitucional, com apoio do senador Omar Aziz e de todos os senadores. Isso ia prejudicar muito a nossa cidade e, com o trabalho conjunto de todas as lideranças políticas e com apoio integral do MDB, retiramos”, destacou o governador. 

Com esta retirada, a proposta do novo arcabouço fiscal volta para Câmara dos Deputados. Com isso, o Chefe do Executivo afirma que será necessário o apoio de todos para que o Distrito Federal não seja prejudicado. “Agora, vamos precisar muito do [deputado] Isnaldo Bulhões (MDB-AL) lá na Câmara, do Baleia Rossi [presidente do MDB]. Vamos unir todos em torno dessa proposta que mantém o Distrito Federal em pleno funcionamento”, afirma Ibaneis. 

MDB – Maior bancada da CLDF

Além desta decisão importante que confortou os representantes da capital federal, o governador também destacou na reunião a sua alegria de ser emedebista. O MDB passa a ser o maior partido da CLDF, e para esta quinta-feira (22), segundo Ibaneis, mais uma deputada se filiará à legenda, indo para cinco deputados distritais.

“Tenho a alegria de ser emedebista! Este é o meu primeiro partido, estou no meu segundo mandato de governador da cidade. Brasília é uma cidade eminentemente emedebista desde Joaquim Domingos Roriz; nós já somos a maior bancada da CLDF, com a filiação da deputada Jaqueline Silva, e vamos ampliar amanhã com a filiação da Doutora Jane Klebia”, anunciou Ibaneis Rocha. 


Com esta bancada expressiva, o governador informou que irá trabalhar muito para ajudar cada vez mais os prefeitos, tanto do Entorno do DF como de Minas Gerais também. “Nós vamos trabalhar muito para ajudar os nossos prefeitos no ano que vem. Nós não temos eleição municipal aqui no DF, mas temos a disposição de levar essa toada do MDB juntando com os prefeitos do Entorno da nossa região de Goiás, de Minas Gerais, todos esses que estão próximos e que se utilizam dos serviços aqui da nossa capital”, destacou.

- Publicidade -

DEIXE UMA RESPOSTA

Por favor digite seu comentário!
Por favor, digite seu nome aqui