Consultoria vê placar atual vantajoso para governo em votação contra Dilma

consultoria-ve-placar-atual-vantajoso-para-governo-em-votacao-contra-dilmaNa contagem da Eurasia, consultoria de análise política que tem entre seus clientes os maiores bancos e gestoras do país, o governo tem os votos necessários para evitar um processo de impeachment.

Segundo Christopher Garman, analista da consultoria, a contabilidade desta quinta (7) indica vantagem do governo.

“Conversando com parlamentares, e fazemos isso diariamente, a fotografia de hoje mostra que claramente o governo ganhou terreno nas negociações”, disse.

Em sua avaliação, o mais importante hoje é o número de votos da oposição, que teria entre 20 e 40 votos aquém do necessário para aprovar o afastamento da presidente -de um total de 342 votos.

Ainda assim, a consultoria vê probabilidade de 60% de que a presidente Dilma Rousseff sofra um processo de impeachment nos próximos dias.

“Mas ainda achamos que o governo tende a perder daqui a duas semanas, porque poderá haver novos desdobramentos das delações, dentro da Lava Jato, e também temos os protestos anti-governo, que também devem surtir efeito.”

Mesmo que a presidente não perca o cargo por meio de um impeachment, Garman acredita que há 75% de probabilidade de a presidente não terminar o mandato.

Se a presidente superar essa etapa, ela poderia enfrentar nos próximos meses o processo de cassação da chapa Dilma-Temer na Justiça eleitoral.

Garman palestrou em evento organizado pelo Itaú BBA para empresários, investidores e analistas do mercado financeiro.

O professor da FGV Oscar Vilhena, que também participou do evento, afirmou que Dilma enfrenta não apenas um processo de impeachment, mas uma “onda” adversa, que prevê um eventual novo pedido de julgamento político, a pedido da OAB, e o julgamento na Justiça Eleitoral.

“Deveríamos olhar a presidente Dilma não submetida a um processo de impeachment, mas a um conjunto de ondas que se sobrepõem a esse primeiro processo”, disse.

Fonte: Fato Online

DEIXE UMA RESPOSTA

Please enter your comment!
Please enter your name here

*

code